Biografia

CLÉLIA PARREIRA

Por vezes a vida leva-nos em direções diferentes daquelas que inicialmente desenhámos.

Baseada em Lisboa, Portugal, e com diversos anos de carreira na área da Publicidade, Clélia Parreira, redesenha o seu percurso no mundo das Joias Contemporâneas.

Em 2015, inicia os seus estudos na área pela escola “Centro de Joalharia de Lisboa”, e onde posteriormente completa o seu Curso de Design de Autor.

No final de 2017 obteve a sua licença e punção, Artista de Joalharia, pela Contrastaria da Casa da Moeda de Lisboa e decide, desde então, lançar a sua própria marca, como forma de expressão pessoal numa área criativa completamente nova.

Com profunda inspiração na natureza e na arte, utiliza o universo físico e artístico como tela para as suas criações, refletindo um forte sentido de emoção, criatividade e energia artística que retira de experiências do dia-a-dia. As suas peças, nascem de técnicas tradicionais e artesanais, no entanto demonstram um entendimento e uma ligação entre os metais “nobres” e tradicionais com materiais variados, dando assim uma maior diversidade de expressão e dimensão às suas coleções.

O seu trabalho assenta na transparência do “Eu” enquanto Ser. Compreende a joia como elemento revelador da personalidade de quem a veste, e pretende, não só, espelhar a história e paixão empregues na joia, como também, através da sua observação, dar a conhecer a pessoa que a ostenta, a continuação do corpo ocupado.

Para Clélia, “a joia é mais que um adorno decorativo, é categoricamente uma forma de arte”.